Mesmo brigando pela parte baixa da tabela, o Amazonas adotou uma postura corajosa e arrancou um bom resultado no Couto Pereira. A Onça-Pintada saiu em desvantagem para o vice-líder Coxa, mas arrancou um empate em 1 a 1 na segunda etapa.
Com o resultado, o Coritiba perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B e estacionou nos 3 pontos. O Amazonas conquistou um ponto precioso, mas seguiu na penúltima posição com 19.
As posições distintas de Coritiba e Amazonas não impediram uma primeiro tempo equilibrado com posturas ofensivas. Mesmo fora de casa, o Amazonas surpreendeu com uma marcação alta e criou a primeira chance perigosa da partida.
Antes do cinco minutos, Erick Varão aproveitou dentro da área e finalizou com perigo para uma grande defesa de Pedro Morisco. O Coxa respondeu em seguida com Dellatorre, mas não conseguiu impor um domínio sobre o rival.
Os dois times trocaram golpes durante o primeiro tempo com chegadas perigosas, principalmente com arremates de média distância. A dificuldade para se aproximar das metas adversárias deixou o jogo com poucas chances reais de gol.
Apesar do primeiro tempo abaixo em criatividade, o Coritiba não desistiu da abertura do placar e contou com a sua força aérea para arrancar a vantagem antes do intervalo. Após cruzamento na medida de Josué, Maicon subiu para desviar no gol.
O segundo tempo repetiu o roteiro dos 45 minutos iniciais sem um dono absoluto da partida e com os dois times buscando propor o jogo. Com posturas ainda mais abertas, as chances começaram a surgir com maior facilidade.
O Coxa oportunidades em colocar uma margem maior na sua vantagem, mas seguiu com o placar perigoso e terminou castigado na reta final.
Aos 32, Kevin Ramírez recebeu com liberdade dentro da área e fuzilou Pedro Morisco para assinar o empate.
O Coritiba tentou correr atrás do prejuízo contra o penúltimo colocado, mas não encontrou tempo e inspiração para retomar a liderança no placar.
Fonte: Ogol




Comentários