Ginastas de Dourados se destacam nos Jogos Escolares e garantem vaga para o Brasileiro
Atletas do Projeto Ginaslouquinhos conquistaram bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude de MS e garantiram vagas para os Jogos Escolares Brasileiros na modalidade Ginástica Artística.
O desempenho rendeu três vagas para a competição nacional deste ano, além de diversos pódios nas classificações gerais e por aparelho.
Na categoria Infantil (11 e 12 anos), Ana Laura Gondin Scriptore ficou com o 2º Lugar Individual Geral, já no aparelho feminino ela pegou ouro na trave e prata no solo, enquanto Alici Gitti ficou com o bronze no salto.
Pela classificação por equipes, Dourados ficou com o terceiro geral feminino.
No Masculino por aparelho, Benjamin Diniz conquistou prata nas paralelas simétricas e bronze no solo e também nas argolas.
Ele ainda se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros e entra para a história como o primeiro ginasta masculino de Dourados a conquistar essa vaga na competição nacional.
Pela categoria Juvenil (13 a 15 anos), Louise Cristiny Ozorio Cardoso acabou em 1º lugar no Individual Geral, enquanto Beatriz Lessa foi 3º.
Por aparelho, Louise Cristiny e Beatriz Lessa ficaram com o ouro e prata na trave, respectivamente.
Louise ainda ganhou outras três medalhas nas paralelas assimétricas (ouro), no solo (prata) e no salto (bronze).
Além disso, Dourados levou o primeiro lugar geral por equipe.
Com esse resultado, Louise Cristiny torna-se bicampeã estadual (2024–2025), e junto com Ana Laura Gondin e o técnico Vitor Tavares, garantiram classificação para os Jogos Escolares Brasileiros 2025.
A Ginástica Artística nos Jogos Escolares Brasileiros acontecem em Uberlândia na categoria Infantil e Mirim. A competição é entre os dias 4 e 28 de outubro.
Já a disputa no Juvenil será entre 10 e 25 de setembro em Brasília (DF).
Fonte: Dourados News




Comentários