Com renda revertida a projetos sociais, Expoflor movimenta Praça Antônio João

Com renda revertida a projetos sociais, Expoflor movimenta Praça Antônio João

Realizada na Praça Antônio João, em Dourados, a Expoflor chega à sua 10ª edição com um propósito que vai além da beleza das flores. Organizado pelo Lions Clube, o evento reúne quase 600 plantas entre frutíferas, ornamentais, carnívoras e uma infinidade de espécies exóticas, com a renda revertida para projetos sociais mantidos pela entidade.

Segundo Carlinda Ferraz Guimarães, uma das organizadoras da feira, a Expoflor é o maior evento social do Lions e conta com a participação de três parceiros: Daneluz e Sítio das Orquídeas, ambos do Paraná, além do Galpão das Artes de Dourados. 

“Temos orquídeas de diferentes tipos, que são campeãs de venda, além de vasos de cerâmica de todos os tamanhos, tapetes, adubos, embalagens para presente, terra vegetal. Tudo o que uma planta precisa para crescer saudável”, explica.

O bom atendimento também é um diferencial. Quem visita a feira recebe suporte de atendentes e dos próprios parceiros, que ficam à disposição para tirar dúvidas e orientar os clientes.

A presidente do Lions, Marlene Movio Squarizi, informou que um novo carregamento de plantas está previsto para sábado (2), garantindo variedade até o encerramento, que acontece no domingo (3).

A Expoflor também é uma oportunidade de economia. A visitante Ana Lívia destacou que sempre aproveita a feira por causa dos preços acessíveis e da diversidade, “é um verdadeiro espetáculo para quem ama plantas”, afirmou.

No local é possível encontrar diversas plantas com nomes e aparências diferentes, como rabo de macaco, lírio Akemi, ceropegia, sapatinho de princesa, entre outras.

A renda arrecadada será destinada a projetos sociais mantidos pelo Lions, como o Banco Ortopédico, que atualmente conta com mais de 100 peças entre cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, disponibilizadas gratuitamente à população mais carente. 

Outro destaque é o projeto “Amigas do Coração”, em que voluntárias produzem almofadas ergonômicas para mulheres mastectomizadas, utilizando materiais de qualidade que garantem conforto no pós-operatório.

Com 68 anos de atuação em Dourados, o Lions Clube mantém vivo o compromisso com a solidariedade. “Dedicamos nosso trabalho voluntário na Expoflor para garantir que os projetos sociais sigam atendendo quem mais precisa. Por isso, contamos com a contribuição da população douradense e de toda a região”, reforça Carlinda.

A exposição acontece entre 8h e 19h.


 

Fonte: Dourados News

Comentários