Projeto leva oficinas de dança com foco em acessibilidade para Dourados
A cidade de Dourados recebe, entre os dias 18 e 24 de agosto, a 5ª edição do projeto Dancidades: Dança e Cidadania, que vai oferecer oficinas de dança voltadas à inclusão e acessibilidade no Casulo Espaço de Arte e na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
A ação é realizada pela Associação Arado Cultural por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), SETESC, Governo do Estado, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Voltado a artistas, produtores culturais, professores, estudantes e demais interessados, o projeto promove oficinas com foco em práticas inclusivas, incentivando a participação de pessoas com e sem deficiência nas artes cênicas.
A proposta busca ampliar a percepção sobre criação, curadoria e ambientes acessíveis, além de refletir sobre barreiras simbólicas e materiais nos espaços culturais.
Em Dourados, serão duas turmas de 30 vagas cada. A primeira, voltada à comunidade acadêmica da UFGD, será realizada entre os dias 18 e 21 de agosto, das 14h às 18h, na própria universidade. No dia 22, o encontro será das 18h às 21h no Casulo Espaço de Arte.
A segunda turma será aberta ao público em geral, com encontros nos dias 22 (sexta), 23 (sábado) e 24 (domingo). Na sexta, a atividade será das 18h às 21h; no sábado e domingo, os encontros ocorrem nos períodos das 8h às 12h e das 14h às 18h, todos no Casulo.
Ainda no dia 22 de agosto, às 19h, será apresentado ao público o espetáculo de dança “Desenho do Tempo”, com os artistas Marcos Mattos e Renata Leoni, também no Casulo Espaço de Arte.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário online AQUI. Para a turma da UFGD, os interessados devem se inscrever até 15 de agosto. Já para a turma aberta, o prazo é até 19 de agosto.
O projeto também passa por Campo Grande com oficinas similares. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram oficial @aradocultural
*Com informações da assessoria de imprensa.
Fonte: Dourados News




Comentários