Everaldo decide de novo, Flu bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Everaldo decide de novo, Flu bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Com gol de Everaldo, que também perdeu um pênalti, o Fluminense superou o Grêmio, no Maracanã, por 1 a 0, e voltou a vencer no Brasileirão após quatro derrotas seguidas na competição. 

O Flu aproveita o resultado para chegar aos 23 pontos e subir para a oitava colocação, enquanto o Imortal fica para trás, com 20, na parte de baixo da tabela e flertando com o Z4. 

O garoto Alysson quebrou um pouco um início de muita cautela dos dois lados. Fez jogada da direita para o meio e bateu de canhota no canto. A bola saiu com muito perigo, perto do gol de Fábio

Com linhas altas compactas, o Grêmio conseguiu atrapalhar o jogo carioca. Ganso não conseguia qualificar a saída de jogo e Martinelli, sempre pressionado, errava mais do que o costume. A saída do Flu era condicionada a ser com Manoel, o que dificultava as coisas. 

Quando começou a quebrar as linhas da defesa inimiga, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu evoluir com Serna pela direita. Everaldo recebeu dois cruzamentos do colombiano, e conseguiu as primeiras ameaças em cabeçadas na área. 

O Tricolor Gaúcho foi obrigado a dar um passo atrás. O Flu encontrou o caminho para chegar perto do gol e, de novo da bola pelo alto, viu Manoel ter tudo para balançar a rede. Keno levantou na medida para o zagueiro, só que a cabeçada foi para fora. 

O gol da equipe de Renato Gaúcho saiu já perto do intervalo. Aos 43 minutos, a zaga gremista afastou escanteio na área, mas Guga mandou de cabeça de volta para a confusão e Everaldo apareceu atrás de Wagner Leonardo para abrir o placar. 

No segundo tempo, a postura reativa foi do Fluminense. O Grêmio se adiantou em campo e assustou em jogada de Braithwaite pela canhota. O dinamarquês acertou o lado de fora da rede. 

O Flu passou a apostar nos contra-ataques. E quase conseguiu o gol quando Lima, que entrou na vaga de Ganso, colocou Everaldo para correr. O atacante avançou, limpou a marcação de Kannemann e a bateu colocado, no canto. A bola passou perto do gol. 

Pouco depois do lance, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu uma sequência de ataques. Em um deles, Canobbio acabou recebendo chute de Dodi na área, e o VAR chamou o árbitro para marcar o pênalti. Everaldo, na cobrança, parou na trave. 

Edenilson quase deu um banho de água fria ainda maior no rival logo depois do pênalti perdido, mas parou em Fábio. O jogo ficou aberto e imprevisível.  A pressão gremista pelo empate foi aumentando nos minutos finais. 

O menino Riquelme Felipe conseguiu dar ao Flu uma capacidade maior de retenção da bola no último terço e arrefeceu a pressão gaúcha. Mesmo com Thiago Silva jogando no sacrifício, com lesão na coxa, o Tricolor das Laranjeiras segurou a vitória para voltar a sorrir no Brasileirão. 

Fonte: Ogol

Comentários