Motorista embriagado causa acidente na Hayel Bon Faker
Um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Hayel Bon Faker com a Rua Frei Antônio, no Jardim Água Boa, mobilizou a Guarda Municipal de Dourados na noite deste sábado (2). A colisão envolveu dois veículos e, segundo a ocorrência registrada na Depac, o condutor que causou o acidente estava embriagado.
De acordo com informações da ocorrência, um homem de 49 anos, que conduzia um GM Celta prata, não respeitou o sinal vermelho e colidiu na traseira de um Honda Civic branco, que aguardava a liberação do semáforo no sentido Norte-Sul da via. O motorista do Civic relatou que o impacto foi tão forte que chegou a se preocupar com a segurança da esposa e dos filhos, que estavam no carro com ele.
Durante a abordagem, os agentes da Guarda Municipal constataram que o condutor do Celta apresentava sinais visíveis de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, fala alterada, dificuldades para se locomover e forte odor de álcool. Questionado, ele confirmou ter ingerido seis garrafas de cerveja na casa de um amigo.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,60 mg/L de álcool por litro de ar expelido — valor acima do permitido pela legislação. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), sem apresentar lesões corporais aparentes. Os direitos legais foram respeitados e não houve necessidade do uso de algemas.
Apesar do susto e dos danos materiais nos dois veículos, ninguém ficou ferido. O GM Celta foi liberado para uma pessoa habilitada, já que estava com a documentação regular. Foram lavrados os devidos autos de infração de trânsito.
Fonte: Dourados News




Comentários