No dia 1º de agosto, policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar participaram de ação alusiva à campanha Agosto Lilás, realizada na Câmara Municipal de Ladário. A campanha tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e promover a divulgação da Lei Maria da Penha, por meio de mobilizações, palestras, encontros e ações educativas ao longo de todo o mês.
A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul tem se empenhado de forma contínua no enfrentamento à violência doméstica, realizando atendimento prioritário às vítimas, fiscalizando medidas protetivas de urgência por meio do PROMUSE (Programa Mulher Segura), participando de campanhas de conscientização e promovendo ações educativas junto à população.
Em 2025, até o dia 31 de agosto, o 6º batalhão apresentou os seguintes resultados:
Recomendações para Mulheres
Recomendações para Homens
Consequências para quem comete violência doméstica
A prática de violência contra a mulher acarreta graves consequências legais, sociais e profissionais, incluindo:
Não existe justificativa para violência contra a mulher. Nenhuma emoção, desentendimento ou provocação autoriza agressões. A violência doméstica contra mulher é crime, e sua prática tem consequências legais severas e efeitos devastadores na vida das vítimas e dos agressores.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção da mulher e seguirá atuando de forma firme e integrada para garantir que toda denúncia de violência doméstica receba a devida atenção, construindo uma sociedade mais justa, segura e respeitosa para todos.




Comentários