Adolescente de 15 anos é identificada após tentar assaltar motorista de aplicativo em Dourados

Adolescente de 15 anos é identificada após tentar assaltar motorista de aplicativo em Dourados

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), identificou na segunda-feira (4) uma adolescente de 15 anos como autora de uma tentativa de roubo contra um motorista de aplicativo em Dourados. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de agosto.

De acordo com as investigações, a menor utilizou uma conta falsa em um aplicativo de transporte para solicitar uma corrida desde um conjunto de quitinetes no bairro Parque das Nações I até um ponto de venda de drogas no Canaã I.

Durante o trajeto, ao chegar próximo ao local onde pretendia comprar cocaína, a adolescente pediu ao motorista que transferisse um valor via Pix para sua conta, alegando que pagaria em espécie, já que o traficante só aceitaria pagamento digital.

Com a recusa do condutor em realizar a transferência, a adolescente sacou uma faca e o rendeu a partir do banco traseiro, pressionando a lâmina contra o pescoço da vítima e exigindo o dinheiro da conta bancária e o celular. Em estado de choque, o motorista chegou a desmaiar no volante. Aproveitando o momento, a adolescente fugiu e se escondeu em uma área de matagal nas imediações.

Após recobrar a consciência, o motorista procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e registrou boletim de ocorrência. O caso foi assumido pelo SIG, que iniciou diligências e conseguiu identificar a adolescente como autora do crime.

Ela foi localizada, conduzida à delegacia e, em depoimento, confessou os fatos. A Polícia Civil segue acompanhando o caso, que será encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude para as providências legais cabíveis.

Fonte: Dourados News

Comentários