Alan Patrick tenta iniciar reação do Inter, mas Flu segura empate e avança no Maracanã

Alan Patrick tenta iniciar reação do Inter, mas Flu segura empate e avança no Maracanã

O Fluminense aproveitou uma falha de Ronaldo para sair na frente com Canobbio, mas viu Alan Patrick ter duas chances para empatar de pênalti. O sufoco foi grande no fim, mas o Tricolor segurou o Internacional e, após ter vencido no Beira-Rio, avançou às quartas da Copa do Brasil com empate em 1 a 1 no Maracanã. 

O adversário tricolor nas quartas vai ser decidido em sorteio a ser realizado na sede da CBF na próxima terça-feira (12). Pelo Brasileirão, ambas as equipes jogam no sábado: o Flu contra o Bahia, o Inter diante do Bragantino. 

O jogo foi aberto no começo porque o Fluminense não ficou retraído. Adiantou as linhas e tentou controlar o jogo, usando muito Serna do lado direito. O Internacional, precisando do resultado, naturalmente se abriu, e assustou primeiro em chute de fora de Aguirre. A bola saiu com perigo. 

Aos poucos, o Inter, que ameaçou também com Borré (só que o atacante pegou mal na bola), foi ocupando mais o campo de ataque. O Flu deu um passo atrás, e começou a apostar mais nos contra-ataques. 

Só que nenhuma das propostas era eficiente. A carioca carecia de velocidade e qualidade na saída em contragolpes. Na gaúcha sobrava lentidão, e o primeiro tempo foi de pouquíssimas chances de gol. 

Os erros atrapalharam bastante: a reta final da primeira parte viu os times se revezarem na posse com pouquíssimo zelo no passe. Ninguém conseguia ficar com a bola por muito tempo. Nem a bola parada salvou… 

Logo no primeiro lance do segundo tempo, um erro de Ronaldo acabou por complicar de vez a vida colorada. O volante hesitou ao tentar da passe para Rochet, viu Everaldo recuperar a bola e Canobbio arriscou de fora da área para abrir o placar para o Tricolor. No agregado, 3 a 1. 

Com o gol, o Inter perdeu ainda mais confiança. Mais solto em campo, o Flu ameaçava fechar a fatura. Everaldo, em cobrança de falta com categoria, quase abriu 2 a 0. A bola passou perto do travessão. 

Depois de Roger Machado abrir de vez o time, com Ricardo Mathias no lugar do volante Ronaldo, o Inter conseguiu voltar ao jogo. Após rebatida na área, Manoel errou o tempo de bola e acertou Bernabei: pênalti. Alan Patrick ainda parou em Fábio na primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar e o capitão colorado mandou para a rede na segunda chance. 

Tudo ficou em aberto. Com o passar dos minutos, o Colorado apostou cada vez mais na bola pelo alto. Vitão levou perigo, completando cruzamento de Alan Patrick. Enner Valencia teve chance após cruzamento de Tabata, e parou em Fábio.

Foi uma profusão de cruzamentos nos longos nove minutos de acréscimos que o árbitro deu. Aos 47, Bernabei cruzou e Juninho se atirou na bola, só que jogou por cima. O torcedor tricolor prendeu a respiração, mas soltou ao final do nono minuto de acréscimo. Os tricolores seguem adiante na Copa do Brasil, e aumentam a crise de Roger Machado em Porto Alegre. 

Fonte: Ogol

Comentários