Ciúmes e dinheiro causaram assassinato de jovem no Jardim Pelicano
A morte de Fabrício de Souza dos Santos, 21, o ‘Graxa’, foi ocasionada por questões financeiras e também por ciúmes, segundo as informações repassadas pelo delegado do SIG (Setor de Informações Gerais), Lucas Albe Veppo. O suspeito pelo crime, Patrick Felipe de Souza Gates, 24, permanece preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
O fato ocorreu na noite de domingo (3/8), no Jardim Pelicano.
A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo no peito e chegou a ser socorrida ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
A princípio, a suspeita era que Fabrício havia sido assassinado por engano, porém, as investigações mostraram ele mesmo como alvo.
“Pelo que apuramos até o momento, a vítima realmente era o alvo do atentado. Ele havia tido uma discussão com o autor [Patrick] por ciúmes e questões de dinheiro, possivelmente envolvendo transações entre as partes. Inclusive, momentos antes do crime, [o autor] teria ido armado [até onde a vítima estava] e falado que ele morreria se continuasse mexendo nos negócios dele e também com a namorada. Então, ele realmente era o alvo”, contou ao Dourados News o delegado do SIG.
Após o homicídio, o suspeito se apresentou na companhia de advogado e ficou preso devido a um mandado existente contra ele por tráfico de drogas.
A arma utilizada também foi apreendida e se encontra em poder da polícia para ser periciada. “A arma vai ser submetida a perícia para a constatação de confronto balístico com os projéteis apreendidos”, relatou Veppo.
A Polícia Civil ainda solicitou à Justiça, o mandado de prisão preventiva em decorrência do homicídio.
O caso
Arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia – Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Fabrício de Souza dos Santos, morador no bairro Estrela Hory, morreu na noite de domingo (3) no Hospital da Vida, em Dourados, após ser baleado no peito enquanto estava na casa de um amigo no Jardim Pelicano.
O crime aconteceu na Rua Acácio Rolando Garcia, onde Fabrício e o amigo se encontravam. Eles estavam sentados na varanda da residência, quando Patrick Felipe de Souza Gates, morador no Jardim Canaã I, chegou e realizou os disparos, atingindo Fabrício.
A vítima ainda tentou correr, mas caiu ferido na Rua Ponta Porã, sendo socorrido por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, morrendo no Hospital da Vida.
Horas depois do fato, Patrick se apresentou acompanhado por um advogado.
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto na comarca de Campo Grande pelo crime de tráfico de drogas.
A suspeita inicial era que Fabrício havia sido morto por engano, porém, tal fato foi descartado.
Fonte: Dourados News




Comentários