Savarino decide, Botafogo volta a vencer Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

Savarino decide, Botafogo volta a vencer Bragantino e avança às quartas da Copa do Brasil

Tudo começou com um susto, mas um impedimento no detalhe mudou os rumos da partida logo cedo. O jogo, que teve uma forte pressão do Bragantino no começo, foi ficando amarrado. Até que Danilo, que entrou após lesão feia de Marlon Freitas, foi garçom e Savarino decidiu. O Botafogo voltou a vencer o Bragantino, dessa vez fora de casa, por 1 a 0, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil

O adversário botafoguense nas quartas vai sair de sorteio, a ser realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No fim de semana, o Glorioso encara o Fortaleza pelo Brasileirão, enquanto o Massa Bruta recebe o Internacional. 

O Bragantino quase conseguiu o que queria: um gol cedo. Depois de chegar muito perto com Jhon Jhon, que mandou bola raspando a trave, Praxedes ia marcando um golaço aos seis minutos. O meia cortou da direita para o meio e bateu bonito de canhota, no ângulo. Só que o gol acabou anulado por impedimento no começo da jogada (de Laquintana). 

Para tentar se recuperar do susto, o Botafogo buscou ter mais a bola depois do lance. Só que o Massa Bruta continuou mais perigoso. Após cobrança de escanteio de Gustavo Neves, Pedro Henrique subiu sozinho e mandou cabeçada no alvo. Léo Linck fez boa defesa, e o lance acabou paralisado na volta para Gustavo Neves. 

Só que os erros começaram a falar mais alto no decorrer do primeiro tempo. O Glorioso não conseguiu nenhum contra-ataque sequer, enquanto os donos da casa continuaram a pressionar, mas depois do lance de Pedro Henrique tiveram mais dificuldade para ameaçar. 

Na reta final da primeira parte, os cariocas tiveram mais a bola, mas continuavam sem criar. Ou faltava capricho no último passe, ou alguém não aparecia para concluir… O primeiro tempo terminou mesmo sem bola na rede. 

O segundo tempo começou com um susto, mas não no bom sentido. Marlon Freitas sentiu dividida de cabeça com Laquintana e caiu desacordado em campo. O volante botafoguense acabou deixando o gramado de ambulância, e foi substituído por Danilo. 

O Botafogo, que não havia conseguido ameaçar na primeira parte, chegou ao gol pouco depois da mudança. Justamente o substituto de Marlon Freitas, Danilo, recuperou bola no meio e enfiou bola nas costas da defesa para Savarino, que bateu de perna direita para abrir o placar. 3 a 0 no agregado… 

Fernando Seabra reagiu logo ao gol e mandou Marcelinho, Athyrson e Thiago Borbas em campo. Mais ofensivo, o Bragantino voltou a pressionar como no começo do jogo. Só que foi por poucos minutos: Nathan Mendes levou o segundo amarelo por falta em Santo Rodríguez e deixou o Massa Bruta com um jogador a menos em campo. 

A situação para os paulistas ficou ainda pior quando Athyrson recebeu o vermelho por entrada em Joaquín Correa. Davide Ancelotti ainda aproveitou os minutos finais para dar ritmo de jogo a atletas com menos espaço, como Mastriani e Marçal. O Bota só administrou para confirmar mais uma vitória e a classificação às quartas. 

Fonte: Ogol

Comentários