Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Bioparque Pantanal Registra Crescimento de 80% no Turismo em Julho de 2025

07/08/2025 às 05:52
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Maior aquário de água doce do mundo atrai visitantes de vários estados e países, fortalecendo Campo Grande como destino turístico de destaque

O Bioparque Pantanal encerrou julho de 2025 com um aumento impressionante de 80% no número de turistas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O público vindo de outros estados saltou de 16.218 para 29.138 visitantes. Além disso, o total de turistas nas férias de meio do ano cresceu quase 15%, passando de 52.593 em 2024 para 60.035 neste ano.

Esse crescimento não só comprova a popularidade crescente do maior aquário de água doce do mundo, como também revela um movimento significativo no turismo regional. Cada vez mais, visitantes de outros estados e até de países estrangeiros estão incluindo Campo Grande em seus roteiros de viagem.

De acordo com o levantamento do Bioparque, muitos turistas vieram à capital sul-mato-grossense com o principal objetivo de conhecer o espaço. Outros fizeram uma parada estratégica no local, aproveitando para visitar o Pantanal e Bonito — dois dos destinos mais conhecidos do ecoturismo brasileiro.

“Estamos viajando pelo Pantanal há três semanas e ficamos muito animados com o aquário, pois pudemos ver todos os peixes e o mundo subaquático, que não conseguimos nos rios por causa da água turva. Muito obrigada pela experiência”, contou o casal alemão Tanja e Gunnar Endlich.

Já o casal Hernandes, de Buenos Aires, veio atraído pelas redes sociais e se impressionou com a estrutura do Bioparque. “O Bioparque é único no mundo. Estamos muito entusiasmados, é um lugar impressionante e muito grande. Fomos muito bem atendidos, e as pessoas são muito simpáticas”, elogiou Paola Hernandes.

“Conhecíamos o aquário pelas redes sociais e decidimos fazer uma parada especial em Campo Grande para visitá-lo. Estamos agradecidos e maravilhados com o local, a construção e a quantidade de espécies”, completou Luis Hernandes.

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, os números são fruto de um trabalho contínuo para fortalecer o turismo local, com foco em acessibilidade e educação ambiental.

“Estamos muito felizes em ver Campo Grande se consolidar como ponto de parada no turismo nacional. O Bioparque tem sido um atrativo que desperta o interesse de quem busca uma experiência única, acessível e educativa. Receber turistas de tantos lugares reforça nosso papel como referência em turismo inclusivo e sustentável, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da capital”, afirmou.

O Bioparque abriga mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos em um ambiente planejado e de alta tecnologia. O local se destaca não apenas pelo seu acervo e estrutura, mas também por sua proposta de promover ciência, educação e conservação da biodiversidade brasileira.

Com uma programação diversificada e espaços interativos, o Bioparque atrai famílias, pesquisadores e é reconhecido pela acessibilidade para pessoas com deficiência e neurodivergentes. A visitação é gratuita, com agendamento disponível no site oficial.

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60