West Ham se despede do maior artilheiro do clube na Premier League

West Ham se despede do maior artilheiro do clube na Premier League

West Ham confirmou que Michail Antonio está de saída. O atacante de 35 anos não atua desde o grave acidente de trânsito que sofreu em dezembro, e que quase lhe custou a vida.

O técnico Graham Potter já havia indicado que Antonio dificilmente estaria nos planos para a nova temporada. Apesar disso, o jamaicano ainda participou recentemente de três partidas pela seleção jamaicana na Copa Ouro e jogou também em um amistoso de pré-temporada pelos sub-21 do West Ham contra o Boreham Wood.

Atualmente, estão em andamento negociações para a integração de Antonio nas categorias de base do West Ham, em uma função de mentoria ou técnica. O clube reconhece seu valor e impacto, e deseja mantê-lo ligado ao projeto, agora em outras funções.

“Michail sempre será um membro muito querido e respeitado da família West Ham United. Assim como desde dezembro, o clube continuará a apoiá-lo em sua reabilitação, oferecendo instalações, cuidados médicos e treinamento sempre que necessário”, lê-se no comunicado oficial.

Ao longo de uma década em Londres, Antonio disputou 323 jogos e marcou 83 gols, sendo uma das figuras da conquista da Conference League em 2023, troféu que pôs fim a um jejum de 43 anos sem títulos para o clube. O jogador foi contratado ao Nottingham Forest em 2015 por 9,5 milhões de euros e se tornou o maior artilheiro dos Hammers na Premier League, com 68 gols.

Fonte: Ogol

Comentários