Psicopedagogas fazem ato no Centro pela regulamentação da profissão
Grupo de profissionais de psicopedagogia realizou na manhã deste sábado (9/8) na Praça Antônio João, em Dourados, um ato pela aprovação do Projeto de Lei 116/24, que regulamenta a profissão.
Em posse de cartazes, eles deram visibilidade à luta para que a função seja regularizada nos setores de Educação e Saúde.
O projeto, que tramita no Congresso Nacional, deve ir à votação pela Comissão de Educação da Câmara Federal no dia 13 de agosto.
De acordo com a psicopedagoga Elaine Ubirajara da Silva Santos de Jesus, representante do SINDPSICOPP-BR (Sindicato dos Psicopedagogos do Brasil) em Dourados, a movimentação acontece como forma de mostrar a importância desses profissionais inseridos no meio.
Uma panfletagem foi feita em seguida na Praça Antônio João.
O Projeto de Lei 116/24, foi pautado para votação da Comissão a Câmara dos Deputados no dia 6 de agosto, porém, por conta dos recentes episódios de ocupação no Congresso, precisou ser adiado a próxima quarta-feira (13/8).
Ele busca a regulamentação da profissão de psicopedagogo no Brasil, definindo diretrizes para o exercício da atividade, incluindo critérios para atuação e garantia de direitos aos profissionais.
Fonte: Dourados News




Comentários