Homem em surto escala torre de energia na Guaicurus; Bombeiros negociam resgate

Operação começou no início da tarde desta segunda (11). Após conversa com a equipe, o homem desceu e recebeu atendimento; a distribuidora cortou a energia da região por cerca de 20 minutos e prevê restabelecimento nas próximas horas.

Um homem de 30 anos subiu em uma torre de energia na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Energisa na tarde desta segunda-feira (11). Depois de diálogo e negociação, os militares acalmaram o homem e conduziram a descida em segurança. Na sequência, ele recebeu atendimento no local.

Segundo o tenente Luan Nogueira, a guarnição chegou, avaliou o cenário e iniciou a conversa com o homem, que se mostrava bastante agitado. “Nossos militares conversaram, acalmaram e convenceram a vítima a descer com a equipe”, explicou. Além disso, a operação ocorreu de forma rápida, com apoio técnico da distribuidora.

Para garantir a segurança, a Energisa desligou a rede elétrica da região durante o resgate. Assim, as equipes eliminaram o risco de choque e agilizaram a abordagem. Ao todo, a ação durou cerca de 20 minutos. Em seguida, a empresa iniciou os procedimentos para restabelecer o fornecimento nas próximas horas.

A mãe relatou que o homem faz tratamento psicológico, porém estava sem acesso aos medicamentos. Além disso, um familiar informou ao Campo Grande News que ele havia saído do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) há pelo menos uma semana. Portanto, a família pediu ajuda para reorganizar o cuidado e evitar novas intercorrências.

Os Bombeiros monitoraram sinais vitais e orientaram a família sobre encaminhamento à rede de saúde. Desse modo, o homem seguiu para avaliação especializada. Por fim, o trânsito na região voltou a fluir com apoio das equipes.

Comentários