Polícia Federal investiga fraude no auxílio emergencial em Dourados

A Operação “Antes Tarde do que Nunca” cumpre mandado de busca e apreensão na cidade. Em suma, a investigação revelou que os criminosos usavam acesso indevido a sistemas do governo e, além disso, abriam contas falsas para desviar os valores.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação “Antes Tarde do que Nunca”. O objetivo, em suma, é cumprir um mandado de busca e apreensão na cidade de Dourados. A localização exata da operação não foi divulgada.

As investigações tiveram início após uma comunicação da Caixa Econômica Federal. A denúncia apontava fraudes no auxílio emergencial. Os criminosos, por sua vez, obtiveram acesso indevido a sistemas do governo federal. Desse modo, eles conseguiam cadastrar beneficiários de forma irregular no programa.

Além disso, os investigados se apropriavam dos valores. Com efeito, eles usavam estratégias para ocultar a real identidade dos beneficiários. Para isso, expediam boletos bancários fraudulentos em nome de terceiros. Também abriam contas em lojas digitais com dados de outras pessoas para esconder a origem do dinheiro.

Comentários