Idoso de 81 anos é preso em Nova Andradina por suspeita de zoofilia

O suspeito foi flagrado em uma via próxima a uma escola, em atitude que sugeria um ato sexual com uma cadela. Apesar de negar a acusação, o animal, resgatado por uma ONG, apresentava ferimentos visíveis. O homem foi autuado por maus-tratos a animais.

A polícia de Nova Andradina prendeu em flagrante um idoso de 81 anos na tarde desta quarta-feira (13). O suspeito, que estava na cidade, é acusado de cometer zoofilia com uma cadela em uma via próxima a uma escola.

Segundo o Jornal da Nova, populares relataram que o homem passou o dia na companhia do animal. No período da tarde, no entanto, testemunhas o flagraram em frente a uma residência. Elas o viram com as calças abaixadas, em uma posição que sugeria um ato sexual com a cadela.

O idoso negou os fatos. Com efeito, as testemunhas afirmaram que a cadela apresentava ferimentos visíveis na região genital. Após o ocorrido, uma ONG de proteção animal resgatou o cão e prestou os primeiros cuidados.

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam o suspeito em flagrante. Em seguida, as equipes o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

O idoso responde por maus-tratos a animais. Este é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. Além disso, a punição inclui multa e a proibição de guarda de animais.

Comentários