Operação desmantela célula de facção em Dourados e apreende armas, drogas e explosivos
Anuncie Aqui
Durante uma ação de combate à disputa por território, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (13). Além disso, a investigação conecta os suspeitos a uma série de crimes, incluindo um homicídio e uma tentativa, nos bairros Canaã IV e Vila São Braz.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do Setor de Investigações Gerais (SIG/NRI), prendeu quatro pessoas nesta quarta-feira (13). A ação teve o objetivo de desarticular uma célula criminosa ligada à disputa entre facções rivais em Dourados.
A investigação, em suma, apura a guerra pelo controle da região dos bairros Canaã IV e Vila São Braz. Nos últimos meses, essa disputa, com efeito, registrou diversos episódios de violência, incluindo o homicídio de um adolescente de 15 anos em maio.
Conforme noticiado pelo Dourados News, criminosos mataram Vitor Fabrício Ogeda Silva a tiros em frente à sua casa, no bairro Canaã IV. O crime ocorreu por volta das 22h, enquanto o adolescente estava sentado com um primo e dois amigos.
Em seguida, a polícia deflagrou a Operação Hécate, que buscava os criminosos por trás das execuções no município. Recentemente, no último dia 5, criminosos tentaram matar Leonardo Soares, 19 anos. Ele, por sua vez, teria presenciado a execução do adolescente Vitor. Outro detalhe é que os criminosos balearam Leonardo na mesma casa onde mataram o adolescente.
Com o objetivo de interromper essa escalada de crimes, os policiais cumpriram diligências em três pontos usados para armazenamento de drogas, armas e munições. Nos locais, eles detiveram os quatro suspeitos.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, 30 munições, dois artefatos explosivos, uma motocicleta e porções de maconha, crack, cocaína e haxixe. Além disso, as equipes encontraram balanças de precisão, equipamentos para fracionamento e embalagem de entorpecentes, e cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, as ações conjuntas continuarão para aprofundar as investigações e identificar outras células criminosas. Mais detalhes, enfim, serão divulgados durante uma coletiva de imprensa na tarde de hoje.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários