O casal foi detido nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Em suma, o caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca. O Ministério Público investiga os influenciadores por exploração e exposição de menores nas redes sociais.
A polícia prendeu o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, nesta sexta-feira (15). A prisão aconteceu em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As acusações, com efeito, são de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso, aliás, ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre a “adultização” de crianças e adolescentes.
Desde o dia 6, quando Felca citou a atuação de Hytalo em um vídeo, o influenciador se tornou alvo de medidas da Justiça da Paraíba. A ação civil pública do MPPB resultou em mandados de busca e apreensão.
A prisão do casal contou com uma atuação conjunta de diversas forças. A operação envolveu o MPPB e o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, expediu as ordens de prisão. O advogado de defesa, Sean Abib, disse que irá “tomar conhecimento” da decisão judicial.




Comentários