Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo
Anuncie Aqui
O casal foi detido nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Em suma, o caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca. O Ministério Público investiga os influenciadores por exploração e exposição de menores nas redes sociais.
A polícia prendeu o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, nesta sexta-feira (15). A prisão aconteceu em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). As acusações, com efeito, são de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso, aliás, ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre a “adultização” de crianças e adolescentes.
Desde o dia 6, quando Felca citou a atuação de Hytalo em um vídeo, o influenciador se tornou alvo de medidas da Justiça da Paraíba. A ação civil pública do MPPB resultou em mandados de busca e apreensão.
A prisão do casal contou com uma atuação conjunta de diversas forças. A operação envolveu o MPPB e o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, expediu as ordens de prisão. O advogado de defesa, Sean Abib, disse que irá “tomar conhecimento” da decisão judicial.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários