Gustavo Gómez viveu uma noite histórica de Libertadores pelo Palmeiras. Autor do gol que abriu o caminho para a tranquila vitória palmeirense, o defensor paraguaio alcançou algumas marcas históricas.
A principal delas o coloca no topo entre os defensores no torneio. O gol contra o Universitário foi o 13º de Gómez na Libertadores, que o faz igualar o chileno Rubén Espinoza como o defensor com mais gols na Libertadores.
Espinoza é um lateral, que chegou a jogar também como volante, que defendeu a seleção chilena e atuou entre as décadas de 1980 e 1990. Na Libertadores, balançou as redes com as camisas de Universidad Católica e Colo-Colo.
O compatriota de Gómez, Chiqui Arce, aparece em segundo, com 12 gols, seguido pelos laterais brasileiros Nelinho e Gilberto, que fizeram história no futebol mineiro.
Revelado pelo Libertad, Gómez fez todos os 74 jogos na Libertadores com a camisa do Palmeiras. O primeiro gol veio contra o Boca Juniors, no empate que eliminou o Verdão na semifinal de 2018. Mais tarde, o zagueiro seria bicampeão com Abel Ferreira.
Os 13 gols fazem Gómez subir, ainda, no top dos maiores goleadores palmeirenses na Libertadores. O paraguaio superou Scarpa e Alex, com 12 gols, e subiu ao top3, atrás de Raphael Veiga (20) e Rony (23).
O zagueiro é o segundo jogador palmeirense com mais jogos na Libertadores, atrás apenas de Wéverton (por três jogos), e o décimo paraguaio com mais jogos.
Fonte: Ogol




Comentários