Recomendado por Barcos, volante japonês é aguardado no Brasil para reforçar o Grêmio

Recomendado por Barcos, volante japonês é aguardado no Brasil para reforçar o Grêmio

O volante japonês Erick Noriega se despediu ontem do Alianza Lima. De malas prontas para Porto Alegre, o jogador deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Grêmio

Nascido em Nagoya, mas com pai peruano, Noriega começou no futebol profissional no Shimizu S-Pulse. Sofreu discriminação pela origem peruana no Japão, e foi jogar no país do pai em 2023. 

Depois de passagens por Universidad de San martín e Comerciantes Unidos, o jogador chegou no Alianza Lima em 2024. Viveu o auge pelo clube, e foi indicado para o Grêmio por um ex-jogador do clube, o Pirata Barcos, hoje capitão em Lima. 

“Sim, o Grêmio me ligou. Falei para eles a verdade, que é um menino que não tenho coisas negativas para falar. O Grêmio é um clube que conheço, e sei que vai ser muito bom para ele”, disse Barcos para a imprensa local. 

Apesar de ter nascido no Japão, Erick Noriega, de 23 anos, aproveitou a descendência peruana para jogar pelo país do pai. Defendeu as seleções de base do Peru e já estreou na equipe principal. 

Foram 61 jogos de Noriega pelo Alianza, com três gols marcados. O volante “Samurai” foi titular nos dois jogos da classificação do time peruano em cima do Grêmio pela Sul-Americana. Chamou a atenção dos gaúchos, que chegaram a um acordo com o Alianza por 80% dos direitos econômicos do atleta. 

Neste sábado, Barcos deixou a braçadeira de capitão do Alianza para Noriega, que participou da vitória sobre o ADT por 3 a 1, pela Liga Peruana. Em lágrimas, o jogador se despediu da torcida e dos companheiros, e agora viaja para Porto Alegre para escrever uma nova história no futebol. 

Fonte: Ogol

Comentários