Com 50 anos de serviço público, ‘Biga’ recebe homenagens de colegas do INSS

Com 50 anos de serviço público, ‘Biga’ recebe homenagens de colegas do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Dourados realizou, na manhã desta quinta-feira (21/8), uma cerimônia especial para homenagear a servidora Abigail da Silva Lopes, conhecida carinhosamente como Biga, que completou 50 anos de dedicação ao serviço público.

A solenidade aconteceu na sede do órgão, na avenida Weimar Gonçalves Torres, e reuniu colegas de trabalho, amigos e autoridades. Durante o evento, a servidora recebeu uma Moção de Congratulações entregue pelo vereador Sergio Nogueira (PP), em reconhecimento à sua trajetória marcada por ética, compromisso e perseverança.

Nascida em Caarapó, em 1954, Biga vive há mais de cinco décadas em Dourados, onde construiu sua carreira no INSS. Ao longo dos anos, tornou-se referência para colegas e inspiração para gerações de servidores.

Emocionado, o gerente executivo do INSS em Dourados, Noel Costa da Silva, destacou o legado da colega.

“Eu trabalho há 40 anos com ela. É, que é o tempo que eu tenho no INSS e ela tem 50. A Biga é uma pessoa que deixa um legado muito grande. Ela sempre atendeu a população e a nós servidores também com muita dedicação, com muito respeito”, disse Noel.

Ele completou ressaltando a experiência e a importância de Biga para a instituição. “Ela tem uma bagagem, um conhecimento muito grande na área de benefícios e tenho certeza que eu e os demais colegas do INSS, aprendemos muito com a Biga. Então é uma honra a ter como colega. E eu, nesses 40 anos, eu trabalhei esses 40 anos junto com ela, lado a lado, praticamente”, afirmou o gerente executivo.

A chefe de serviços de benefícios, Fátima Barros Pagani, que também compartilhou décadas de trabalho ao lado da homenageada, reforçou a admiração.

“É um prazer imensurável, trabalhar com ela, pela paciência com que ela ensina. Ela é uma mentora em potencial, sabe? A Biga nos ensinou, e também quase tudo o que eu sei. Ela, ela que nos ensinou a trabalhar no INSS, a ter empatia. Então ela é uma pessoa e sempre será, extremamente importante para a história do INSS, em Dourados”, destacou Fátima.

Já Biga, emocionada, agradeceu a Deus, aos colegas e à família pela trajetória construída no serviço público.

“Olha, para mim é uma benção. Eu agradeço a Deus por me dar saúde, por me dar entendimento, porque o serviço do INSS não é fácil, mas a gente se esforça e dá conta. Então, para mim é uma benção”, disse.

Ela também contou sobre a origem do apelido pelo qual é carinhosamente chamada até hoje. “Esse apelido de [Biga], foi a minha mãe e meu pai que colocaram, eles achavam que o meu nome era muito grande”, explicou.

Biga ressaltou o carinho pelos colegas de trabalho, que se tornaram parte de sua vida. “Agradecer pela vida de cada um, pela dedicação, pelo amor que eles têm prestado por mim. A dedicação, olha, meus colegas são como se fosse uma família. Graças a Deus. É um lugar muito bom de trabalhar e que todos são muito bons”, comentou.

Por fim, a servidora revelou seus planos para o futuro. “Eu vou me aposentar o ano que vem. Eu vou até dezembro, a partir de janeiro eu vou tomar uma decisão. Chega. Acho que a minha missão está cumprida”, finalizou.

 

Fonte: Dourados News

Comentários