Douradense representará MS no concurso Miss Brasil Terra 2025

Douradense representará MS no concurso Miss Brasil Terra 2025

A douradense Anny Victoria, de 21 anos, vai representar Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Terra 2025, que acontece no próximo dia 29 de agosto, às 22h30, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O concurso, considerado o maior espetáculo de beleza do país, terá transmissão ao vivo pela Record News para todo o Brasil e afiliadas internacionais.

Modelo há dois anos, Anny iniciou sua trajetória no mundo miss em 2024, quando foi convidada para representar Dourados em um concurso estadual. “Fui nomeada Miss Dourados 2024 e comecei a minha preparação para o Estadual em 2025, que aconteceu em abril”, contou ao Dourados News.

O resultado não poderia ter sido melhor: a douradense conquistou o título de Miss Mato Grosso do Sul Terra 2025. “Quando eu recebi a faixa foi um turbilhão de emoções. Enquanto eu transparecia calma e segurança no palco, por trás dele era uma luta interna de medo e inseguranças. Mas, graças a Deus, tive muito apoio da minha família e também das amizades que fiz ali no confinamento.”

Anny destaca que a conquista representa muito mais que um título. “Representar Dourados e o Mato Grosso do Sul vai além de um título, é carregar nos ombros a responsabilidade de mostrar a beleza, a cultura e a força do nosso estado. É transformar minha trajetória em voz e visibilidade para o lugar onde eu nasci, cresci e que tanto admiro.”

Ela faz questão de ressaltar o apoio da família e amigos. “Eles acreditam em mim em momentos que eu mesma não acredito, me dão força para continuar e para não desistir perante às dificuldades. As palavras que ouvi de conforto, os conselhos e a certeza de que querem o meu bem acima de tudo me ajudam ainda mais a ir em frente.”

Para a douradense, o concurso é também uma forma de valorizar a cultura sul-mato-grossense. “Quero mostrar ao Brasil que nosso Estado é berço do Pantanal, patrimônio da humanidade, e que minha cidade é um polo de força cultural e econômica. Somos grandiosos em natureza e em diversidade.”

A jovem também leva para o Miss Brasil Terra uma bandeira importante: a sustentabilidade.

“Quero usar minha voz para mostrar que todos nós podemos ser agentes de mudança, seja preservando recursos, valorizando nossa fauna e flora ou incentivando mais as políticas ambientais. O Mato Grosso do Sul abriga o Pantanal, o maior berço de biodiversidade do planeta. Quero dar visibilidade a essa riqueza natural e lembrar que proteger o meio ambiente é proteger a vida”.

Anny relembra ainda que sua base de disciplina e confiança veio da dança.

“Comecei no ballet clássico aos 6 anos e ao longo dos anos, entre o ballet moderno e a ginástica rítmica, aprendi disciplina, correção constante e, principalmente, a me sobressair mesmo diante dos erros no palco. Essa experiência me preparou para este momento”.

Com expectativa para o nacional, ela afirma estar preparada para os desafios. “Esse concurso está cheio de mulheres incríveis, cada uma com sua história, desafios e conquistas. O que nos diferencia é a autenticidade de cada uma, e é isso que pretendo mostrar.”

Em mensagem especial às mulheres de Dourados e do Mato Grosso do Sul, Anny deixa um conselho. “Não existe um único caminho para realizar algo grandioso. Eu mesma não cresci sonhando em estar aqui, mas cada passo da minha vida me trouxe até este palco. Então, sonhem, mas acima de tudo, se permitam viver oportunidades, mesmo aquelas que não estavam nos seus planos. Porque é assim que a gente descobre a nossa verdadeira força”, finaliza.

 

Fonte: Dourados News

Comentários