Vocalista do ForróDiando diz que “Feira e Forró têm tudo a ver” e anima público com show gratuito
A banda ForróDiando, formada em 2019 por Victor Dias, vocalista, triangulista e fundador do grupo, traz nesta terça-feira (26/8) muita animação para a feira do Parque dos Ipês, com entrada gratuita e música ao vivo a partir das 19h.
Além do show, o público poderá conferir expositores de artesanato, saboaria criativa, panificação artesanal, espaço kids, agroecologia, doces e ainda desfrutar de um ambiente pet friendly. A feira acontece das 16h às 22h.
Victor Dias conta ao Dourados News que a influência para criar a banda foi bastante familiar, mas que a virada de chave veio em outro momento. “A banda surgiu em 2019, em um arraiá que eu e mais algumas pessoas organizamos quando eu estava no último ano de Educação Física.”
Ele explica a origem do nome da banda, que vem de uma brincadeira feita no início da carreira. “O nome surgiu de algo que fazíamos no início. É basicamente uma brincadeira que criamos. No início, pegávamos muitas músicas que não eram originalmente do ritmo nordestino e ‘forrodiávamos’ essa música. Então ForróDiando, basicamente é isso, transformar algo que não era em Forró. Isso acontecia no começo, hoje nós fazemos uma versão ou outra, porém tocamos mais o forró pé de serra sem ‘transformar’ os ritmos. Talvez algum dia troquemos o nome da banda, já que esse ‘forrodiar’ ficou no passado, rsrs.”
Victor lembra que convidou amigos para a primeira apresentação e que o sucesso os motivou a continuar. “Eu chamei alguns amigos para me ajudar nessa apresentação no arraia. E acabei gostando do que fizemos. Cheguei nos mesmos amigos e chamei para fazermos forró nos bares. A princípio acharam uma loucura já que estamos em um estado que predomina o sertanejo, mas logo após decidiram topar, e demos a cara.”
Ele também ressalta os desafios de tocar forró em Mato Grosso do Sul. “Em relação aos desafios, digamos que foram muitos. O primeiro foi fazermos forró aqui no MS. Não é algo comum, por mais que muitas pessoas gostam, não é algo que se encontra em toda esquina. Então, inicialmente tivemos muita dificuldade em conseguir espaço, já que as pessoas tinham o pré-conceito de que o público do forró é 100% mais velho, o que não é uma verdade.”
O vocalista explica que a adaptação de outros ritmos ajudou a abrir portas para a banda. “Essa dificuldade em fazer o forró pé de serra fez com que a gente fizesse essa ‘transformação’ de outros estilos em forró, o que ‘abriu’ um pouco mais as portas.”
Para Victor, a combinação entre feira e forró é perfeita. “Feira e Forró, tem tudo a ver. São culturas que juntas se tornam muito fortes para a cena artística da cidade. Sempre tivemos o prazer de tocar na praça do Parque dos Ipês! Sempre nos receberam com muito carinho.”
No show desta terça-feira, o público poderá conferir o tradicional trio pé de serra com zabumba, triângulo e sanfona. “Então o público pode esperar muita música popular nordestina e o melhor de tudo, tocada com muita alma e amor. Fora todos os expositores que estarão colocando seus trabalhos para o público e as comidinhas que não podem faltar. Esperamos a galera para dançar conosco nessa data mais que especial.”
Fonte: Dourados News




Comentários