Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Motorista que provocou acidente fatal é liberado e responderá por homicídio culposo

02/09/2025 às 08:09
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O acidente ocorreu na segunda-feira (1º), em Dourados, e o motorista Jackson Jara não respeitou a sinalização de parada obrigatória. Com efeito, a colisão matou o jardineiro José da Silva Duarte e deixou uma mulher ferida, que se recupera no Hospital da Vida.

O motorista da Fiat Strada envolvido no acidente que matou o jardineiro José da Silva Duarte, de 40 anos, foi liberado após prestar depoimento à polícia. Jackson Jara, de 37 anos, responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Conforme noticiado pelo Dourados News, a colisão aconteceu na tarde de segunda-feira (1º). O caso ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Barão do Rio Branco, no Jardim Clímax.

Segundo a apuração, o condutor do utilitário não respeitou a sinalização de parada obrigatória e atingiu a Honda Biz em que estavam Duarte e Romilda de Oliveira. Na delegacia, ele relatou que não viu a moto.

Com o impacto, José Duarte morreu no local, antes da chegada do socorro. Romilda, por sua vez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela permanece internada no Hospital da Vida, mas sem risco de morte.

Jackson Jara realizou o teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para consumo de álcool.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias