O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul inaugurou a modernização do Fórum de Dourados, com investimento de R$ 2,57 milhões. Além de adequações de segurança, a obra proporciona melhores condições de trabalho e atendimento. O presidente do TJMS já anunciou a possibilidade de um novo prédio para o Judiciário na cidade.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) inaugurou a reforma geral do Fórum da comarca de Dourados nesta quinta-feira (4). O evento, que reuniu autoridades e a sociedade civil, consolidou um investimento de mais de R$ 2,57 milhões. A verba modernizou a estrutura, adequou-a às normas de segurança e melhorou as condições de trabalho.
O prédio, inaugurado em 1986, passou por uma ampla reforma entre 2024 e 2025. A obra, por sua vez, contemplou reparos externos, nova pintura, readequação de espaços internos e modernização dos sistemas elétrico e de dados. A comarca, em suma, recebeu uma certificação de segurança.
O presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, destacou que a obra reflete o compromisso do Tribunal com a melhoria da prestação jurisdicional. Ele também anunciou a possibilidade da construção de um novo prédio. As tratativas para a doação de um terreno já começaram com o prefeito de Dourados, Marçal Filho.
Ana Carolina Farah Borges da Silva, juíza diretora do foro, agradeceu a administração do TJMS. Ela ressaltou o crescimento de Dourados e a necessidade de melhor atender os jurisdicionados.
Com mais de 44 mil processos em tramitação, Dourados é a segunda maior comarca de Mato Grosso do Sul. Com a reforma, o fórum está preparado para atender às demandas atuais e futuras, em sintonia com o crescimento da cidade e da região.




Comentários