Festival Internacional retorna a Dourados com apresentações gratuitas de teatro
Entre os dias 18 e 27 de setembro, Dourados recebe a 11ª edição do Festival Internacional de Teatro (FIT), promovido pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
A programação é totalmente gratuita e vai ocupar diferentes espaços da cidade, com apresentações em praças, parques, centros culturais e auditórios da instituição.
O FIT marca o retorno do festival após seis anos e faz parte das comemorações pelos 20 anos da UFGD.
Os espetáculos vão acontecer em locais como a Praça Antônio João, os parques dos Ipês, Rego D’Água e Antenor Martins, além do Sucata Cultural, Casulo, Centro de Convivência do Idoso e também os auditórios e o Núcleo de Artes Cênicas da própria universidade.
A programação reúne 15 grupos teatrais vindos de várias partes do Brasil, além de companhias douradenses.
Entre os destaques estão a peça “Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno”, do Teatro Imaginário Maracangalha, que será apresentada no Parque Rego D’Água, e os premiados espetáculos nacionais “In On It”, “Neva” e “Tom na Fazenda”, no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD.
Espetáculo “In On It”, com Enrique Diaz e Emílio de Mello (RJ/SP), abre a programação do 11º Festival Internacional de Teatro de Dourados no dia 18 de setembro, às 21h, no Auditório Central da UFGD (Unidade 2).
O público também poderá conferir a Mostra Feito em Casa, que valoriza a produção local com apresentações de grupos douradenses como a Cia Theastai de Artes Cênicas, Produções 13 e Esboço Caótico.
Oficinas, mesas-redondas e palestras completam a programação.
Para facilitar o acesso, a UFGD vai oferecer transporte gratuito para os espetáculos realizados na Unidade 2, com saída da Reitoria (Unidade 1) e da Praça Antônio João.
O encerramento será no dia 27 de setembro, no Parque dos Ipês, com a Orquestra UFGD e, em seguida, o show da cantora e compositora carioca Letrux, às 22h. Para conferir a programação completa com todos os espetáculos e horários, basta CLICAR AQUI.
Fonte: Dourados News




Comentários