Otan reforçará flanco leste após drones russos sobrevoarem espaço aéreo da Polônia
Anuncie Aqui
A Otan reforçará suas defesas no flanco leste após a intrusão de drones russos no espaço aéreo da Polônia nesta semana, anunciou nesta sexta-feira (12) o secretário-geral da aliança militar, Mark Rutte. O bloco transatlântico lançará uma operação para “reforçar ainda mais nossas posições ao longo do nosso flanco leste”, próximo ou limítrofe com a Rússia, afirmou à imprensa em Bruxelas.
Paralelamente, Rússia e Belarus, aliado crucial de Moscou, iniciaram também nesta sexta-feira exercícios militares conjuntos sob o olhar inquieto da Otan, depois que a Polônia acusou o Kremlin de aprofundar as tensões com a incursão de drones em seu espaço aéreo.
As manobras, chamadas “Zapad”, acontecem a cada quatro anos e devem prosseguir até terça-feira (16). Os exercícios atuais coincidem com o avanço das tropas russas na Ucrânia, onde intensificaram os bombardeios contra as grandes cidades do país.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários