Festival Internacional de Teatro começa nesta quinta-feira em Dourados

Festival Internacional de Teatro começa nesta quinta-feira em Dourados

O 11º Festival Internacional de Teatro (FIT) começa nesta quinta-feira (18) em Dourados e promete dez dias de programação gratuita que vai transformar a cidade em um grande palco cultural. 

O evento integra as comemorações pelos 20 anos da UFGD e reúne 16 atrações entre peças, shows e palestras em diferentes espaços.


A abertura será no Auditório Central da Unidade 2 da UFGD, com duas apresentações: às 19h, o espetáculo Seco, da companhia Fulano di Tal, de Campo Grande, que aborda afetos e angústias do período pandêmico; e às 21h, In On It, clássico contemporâneo encenado por Emílio de Mello e Fernando Eiras, que retorna aos palcos após 15 anos.

A programação segue na sexta-feira (19), no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD, com Com a Palavra, o Poeta, de Emmanuel Marinho, às 19h30, e novamente Seco, às 20h30.

No sábado (20), a agenda começa às 10h, na Praça Antônio João, com a peça infantil Balança, Mas Não Cai, da Cia Theastai. Às 16h, no Parque Rego d’Água, será encenado Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha, e às 20h, na Sucata Cultural, acontece Quem Matou o Morto?, também da Theastai.

No domingo (21), o Parque do Lago recebe, às 16h, Des-calço, da Produções 13, e às 20h o Auditório Central volta a ser palco com Neva, da Armazém Cia de Teatro (RJ), que aborda política a partir de um episódio histórico da Rússia.

A programação segue na semana seguinte com destaque para Os Botões das Camisas e das Rosas (23), Tom na Fazenda (24), Para Abrir Outras Janelas (25), Aquele Aquela Menos Ela (26) e Estorvos! Se Essa Rua Fosse Nossa! (27).

O encerramento será em grande estilo no Parque dos Ipês, com concerto da Orquestra UFGD às 19h, seguido do espetáculo Encontro de Gigantes, às 20h, e o show da cantora Letrux, às 22h.

De acordo com a organização, parte dos espetáculos terá intérprete de Libras e a Universidade vai disponibilizar ônibus gratuitos para apresentações realizadas no Auditório Central.

O catálogo com a programação completa e sinopses dos espetáculos está disponível AQUI.

O FIT é uma realização da UFGD, Fecomércio MS e Sesc Cultural, com apoio da Funaepe, UEMS, Casulo, Sucata Cultural e Prefeitura de Dourados.

Fonte: Dourados News

Comentários