Tentativa de enganar polícia termina com irmãos presos em Dourados
Na manhã desta segunda-feira (15), uma ação da Guarda Municipal de Dourados, registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), resultou na prisão de dois irmãos no Jardim do Bosque, Canaã IV. O caso foi registrado como falsa identidade.
De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento na região, os guardas avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou esconder algo dentro do short, abaixou a cabeça e atravessou a rua simulando colher goiabas, mesmo não havendo frutos no local.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou não portar documentos e forneceu o nome do irmão, chegando a informar também a filiação. Nervoso e impaciente, manteve a versão de que se chamava pelo nome indicado, mesmo ao ser questionado sobre passagens policiais.
Na checagem, foi constatado que a pessoa cujo nome foi utilizado possui histórico criminal e um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Dourados, por furto qualificado. Diante da situação e do risco de fuga, o homem foi algemado.
No trajeto até a delegacia, o abordado admitiu a mentira e revelou sua verdadeira identidade, explicando que usou o nome do irmão por receio de também possuir mandado em seu desfavor. Ele ainda informou o endereço do familiar, levando os agentes até o local.
Com apoio da equipe Maria da Penha, a GMD localizou o irmão, que foi preso e informado sobre o mandado em aberto.
Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: Dourados News




Comentários