Homem que fez ‘quebra-quebra’ na UPA tem histórico psicótico e já havia passado pela unidade

Homem que fez ‘quebra-quebra’ na UPA tem histórico psicótico e já havia passado pela unidade

O homem de 38 anos que promoveu um quebra-quebra na UPA de Dourados, na madrugada desta terça-feira (16/9), possui histórico de crise psicótica e convulsiva atendida na própria unidade. A informação foi confirmada pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud).

Em nota, a instituição informou que David deu entrada na UPA por volta das 2h, encaminhado pelo Samu, em crise comportamental e com histórico de surto psicótico. Ele chegou ao local já medicado, sonolento e desacompanhado.

Após avaliação médica, evadiu-se por volta das 5h e retornou cerca de 40 minutos depois, agressivo, momento em que passou a danificar a estrutura física e equipamentos do setor da Área Verde.

Ainda conforme a nota, o mesmo paciente havia sido atendido na unidade no último domingo (14/9), quando foi levado pelo irmão em razão de uma crise convulsiva.

Na ocasião, recebeu medicação e permaneceu em observação até segunda-feira (15), sendo liberado com acompanhamento familiar.

Conforme noticiado pelo Dourados News, nesta terça-feira, além de derrubar macas e arremessar objetos, o homem atingiu uma mulher que passava de bicicleta elétrica pela Avenida Coronel Ponciano, após jogar contra ela uma cadeira de rodas.

A vítima sofreu escoriações e recebeu atendimento na própria unidade.

David segue detido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e deve responder por dano ao patrimônio público e lesão corporal.

De acordo com a nota, já estão sendo tomadas providências quanto à avaliação dos danos materiais e à recuperação dos equipamentos e estruturas afetadas. “A direção da unidade já está tomando as providências cabíveis quanto à avaliação dos danos materiais e à recuperação dos equipamentos e estruturas afetadas. O caso será devidamente registrado junto aos órgãos competentes para os devidos encaminhamentos”.

Fonte: Dourados News

Comentários