Morador da Vila Ubiratan cai em golpe após conversa com perfil falso no TikTok
Um morador da Vila Ubiratan, em Dourados, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) neste sábado (20) para registrar um boletim de ocorrência por estelionato, após cair em um golpe iniciado por meio de uma rede social.
Segundo o relato, a vítima começou uma conversa com um perfil feminino em uma plataforma de vídeos curtos. Após a troca de algumas mensagens, o perfil solicitou o número de WhatsApp da vítima e, logo em seguida, interrompeu o contato.
Minutos depois, a vítima recebeu mensagens de outro número, cujo perfil exibia a imagem de uma autoridade policial e um nome compatível com esse tipo de função. A pessoa afirmava que havia uma denúncia grave contra a vítima e apresentou prints falsificados de conversas, que teriam sido manipuladas para incriminá-la.
O suposto policial passou a exigir dinheiro para “arquivar” a denúncia. Pressionada, a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 1.000,00. Após o envio, o golpista solicitou mais dinheiro, e ao recusar, a vítima foi ameaçada com a continuidade do falso procedimento. O golpista chegou a prometer o estorno do valor, mas isso não aconteceu.
Após investigar por conta própria, a vítima descobriu que o perfil inicial com quem conversou era falso, bem como a identidade do suposto policial. O golpe foi então confirmado, e o caso registrado como estelionato.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra os autores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Dourados News




Comentários