Morador da Vila Ubiratan cai em golpe após conversa com perfil falso no TikTok

Morador da Vila Ubiratan cai em golpe após conversa com perfil falso no TikTok

Um morador da Vila Ubiratan, em Dourados, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) neste sábado (20) para registrar um boletim de ocorrência por estelionato, após cair em um golpe iniciado por meio de uma rede social.

Segundo o relato, a vítima começou uma conversa com um perfil feminino em uma plataforma de vídeos curtos. Após a troca de algumas mensagens, o perfil solicitou o número de WhatsApp da vítima e, logo em seguida, interrompeu o contato.

Minutos depois, a vítima recebeu mensagens de outro número, cujo perfil exibia a imagem de uma autoridade policial e um nome compatível com esse tipo de função. A pessoa afirmava que havia uma denúncia grave contra a vítima e apresentou prints falsificados de conversas, que teriam sido manipuladas para incriminá-la.

O suposto policial passou a exigir dinheiro para “arquivar” a denúncia. Pressionada, a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 1.000,00. Após o envio, o golpista solicitou mais dinheiro, e ao recusar, a vítima foi ameaçada com a continuidade do falso procedimento. O golpista chegou a prometer o estorno do valor, mas isso não aconteceu.

Após investigar por conta própria, a vítima descobriu que o perfil inicial com quem conversou era falso, bem como a identidade do suposto policial. O golpe foi então confirmado, e o caso registrado como estelionato.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra os autores. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Fonte: Dourados News

Comentários