Internado após prisão por furto, homem foge de hospital, agride e rouba casais de idosos 

Internado após prisão por furto, homem foge de hospital, agride e rouba casais de idosos 

As forças de segurança estão à procura de Daniel Gonçalves da Cruz, 32. Ele é apontado como responsável por agredir e roubar dois casais de idosos na manhã desta quinta-feira (25/9), em Dourados. 

O suspeito estava internado sob custódia no Hospital da Vida e com prisão preventiva decretada pela Justiça por furto, porém, conseguiu escapar.   

De acordo com apurado até o momento pelo Dourados News, por volta de 5h, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Clímax, homem de 86 anos e a esposa, de 64, tomavam chimarrão na varanda do imóvel, quando a mulher ouviu um barulho no fundo da casa e resolveu averiguar. 

Chegando, ela percebeu o suspeito pulando muro e levando um botijão de gás. Segundo relatado à polícia, minutos depois o autor retornou à casa e começou a enforcá-la e só parou após o marido da vítima agredi-lo com cadeiradas. 

Na fuga, Daniel ainda levou três aparelhos de telefone celular. 

Mais tarde, às 7h30, na Rua Alan Kardec, Jardim Flórida II, outro caso com as mesmas características. O rapaz teria invadido a casa de um casal de idosos e agredido as vítimas usando uma tábua de cortar carne. 

De acordo com o relatado à polícia, a mulher de 81 anos levantou para tratar os animais e foi surpreendida pelo suspeito. 

Em posse da tábua, ele a atingiu na cabeça. Em seguida, empurrou o marido dela, de 80 anos, e passou a espancá-lo com o mesmo objeto. 

Depois das agressões, ele levou R$ 2 mil e um aparelho de telefone celular. 

Após o caso, ambos foram socorridos e encaminhados inicialmente para a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Seleta, na mesma região.

De lá, precisaram ser levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde receberam atendimento. O caso do homem é considerado grave e ele deve ser encaminhado para o Hospital da Vida. 

Ambos os casos seguem em investigação e foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a princípio, como roubo. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários