Quatro dias após estragos causados por ventos, Dourados entra em alerta de vendaval

Quatro dias após estragos causados por ventos, Dourados entra em alerta de vendaval

Quatro dias após Dourados registrar quedas de árvores e contabilizar avarias em algumas residências, o município volta a entrar em alerta climático. Entre a manhã desta quinta-feira (25/9) e a noite de sexta, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de ‘vendaval’, com grau de severidade classificado como ‘perigo potencial’. 

Tal aviso aponta para ventos variando entre 40km/h e 60km/h, porém, com baixo risco de queda de galhos de árvores. 

Segundo as orientações do Instituto, em caso de confirmada as rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar sob árvores diante do risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Previsão

Apesar do alerta, Dourados não tem previsão de chuvas para os próximos dias, de acordo com o Inmet. 

A máxima prevista para hoje (25/9) é de 31ºC. Já para a sexta-feira (26/9), a temperatura deve variar entre 15ºC e 32ºC, enquanto o sábado prevê mínima de 17ºC, com os termômetros podendo chegar aos 35ºC.

Estragos

Entre o domingo (21/9) e a segunda-feira (22/9), ventos que chegaram a 80km/h – segundo a Defesa Civil – e forte chuva, deixaram alguns bairros sem energia e prejuízo a moradores. 

Pelo menos quatro árvores de grande porte caíram em Dourados no domingo. Em um desses casos, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Eulália Pires, a via precisou ser interditada até a completa remoção da espécie.

Na Vila Guarani, houve danos materiais em uma residência, pois a árvore caiu sobre um portão. 

Fonte: Dourados News

Comentários