Dupla é presa em Dourados por assaltos usando identidade falsa de policiais civis

    Os homens, que utilizavam uma motocicleta, abordavam as vítimas afirmando realizar uma revista para investigações. A dupla foi identificada e presa em flagrante após roubar um celular de um ciclista na madrugada de quinta-feira (25).

    A Polícia Civil prendeu dois homens na tarde de quinta-feira (25) no bairro BNH 4º Plano, em Dourados. Os detidos, identificados como Marcelo Silva Gialdi, de 45 anos, e Paulo Alagues Chimene, de 35 anos, praticavam assaltos utilizando a falsa identidade de policiais civis.

    De acordo com a polícia, a dupla abordou um ciclista que voltava para casa no Parque do Lago na madrugada do mesmo dia. Em uma motocicleta, eles se apresentaram como agentes da Polícia Civil e afirmaram que realizavam revistas para investigações.

    A vítima contou que os falsos policiais verificaram sua carteira, mas, ao não encontrarem dinheiro, roubaram o celular e fugiram.

    A partir da denúncia, o Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou diligências e conseguiu identificar os autores. Marcelo Gialdi utilizava tornozeleira eletrônica e já havia se apresentado como policial em outros assaltos.

    Durante a ação, os investigadores chegaram a uma boca de fumo na Vila Cachoeirinha. No local, a polícia apreendeu duas televisões, aparelhos celulares e porções de droga. Uma mulher, apontada como responsável pelo ponto de venda, está sendo investigada por tráfico. Os dois homens foram autuados em flagrante por roubo.

    Comentários