Unigran realiza ‘Dia U’ de vacinação antirrábica em cães e gatos
Anuncie Aqui
Unigran realiza ‘Dia U’ de vacinação antirrábica em cães e gatos
Na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, a Unigran será ponto de mobilização da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. A ação gratuita acontecerá no Bloco 5, em três turnos: das 8 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19 horas às 21h30, e integra a programação nacional de combate à raiva, que tem como meta imunizar milhões de animais em todo o país.
Reconhecida como uma zoonose fatal e de grande impacto em saúde pública, a raiva ainda preocupa autoridades sanitárias. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente a cobertura vacinal no Brasil é de 60,4%, obtida em campanhas nacionais de vacinação contra a raiva em cães e gatos em 23 estados.
Nesse contexto, o ‘Dia U’ da Unigran reforça a importância da mobilização comunitária. A iniciativa pretende reunir tutores de cães e gatos de Dourados em um esforço coletivo de prevenção, além de compor as celebrações do Dia Mundial de Combate à Raiva (28/09), data que marca a relevância da prevenção desta zoonose em escala global.
A organização orienta que apenas animais em bom estado de saúde sejam vacinados. Em caso de desverminação recente, é necessário respeitar o intervalo mínimo de dez dias antes da aplicação da vacina e para as fêmeas prenhes ou lactantes, a imunização é liberada.
Ao abrir suas portas para a comunidade, a Unigran solidifica seu compromisso com a integração entre ensino, pesquisa e extensão, transformando conhecimento em prática e potencializando a qualidade de vida da população de Dourados.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários