Após dois dias foragido, homem que matou amigo com espingarda em Dourados se apresenta à Polícia Civil

Wanderson Heringer da Costa, de 48 anos, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (26). Ele é suspeito de assassinar Genaldo Nascimento Medeiros com um tiro de espingarda. O crime ocorreu em uma briga por perturbação ao silêncio.

O principal suspeito de assassinar Genaldo Nascimento Medeiros, conhecido como “Paraíba”, se apresentou à Polícia Civil em Dourados. Wanderson Heringer da Costa, de 48 anos, se entregou por volta das 17h30 desta sexta-feira (26), dois dias após o crime.

O assassinato ocorreu na noite da última quarta-feira (24), em um conjunto de kitnets no Jardim Água Boa. Em depoimento ao delegado Demerval Neto, Wanderson disse que a discussão começou por causa de perturbação ao silêncio.

Em dado momento da discussão, ele foi até o carro e pegou uma espingarda, tipo garrucha. Ele atirou contra Genaldo. Wanderson fugiu em seguida, sem saber que o amigo havia morrido.

O suspeito disse também que, durante a fuga, se livrou da arma, jogando-a em um córrego às margens da BR-463. A polícia realizou buscas, mas não localizou a espingarda.

Após o depoimento, a polícia liberou Wanderson para responder ao processo em liberdade, visto que ele não estava mais em situação de flagrante.

Comentários