Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Vietnã evacuará 250 mil pessoas do litoral antes do tufão Bualoi atingir o país

28/09/2025 às 08:03
3 min de leitura
Um socorrista verifica se os moradores de uma vila propensa a inundações estão hospedados em um centro de evacuação usado como precaução contra possíveis efeitos de tempestades na Cidade de Quezon, Região Metropolitana de Manila, Filipinas, em 26 de setembro de 2025. O serviço meteorológico das Filipinas projetou a forte tempestade tropical Bualoi nas proximidades da província de Mindoro Ocidental, no centro das Filipinas. Os cidadãos foram lembrados de tomar precauções contra possíveis inundações e ventos fortes. (Tormenta, Filipinas) EFE/EPA/ROLEX DELA PENA

Anuncie Aqui

O Vietnã se prepara para evacuar mais de 250 mil moradores de áreas costeiras neste domingo (28), antes do tufão Bualoi, que deve atingir a região central do país, produtora de aço. A tempestade, que matou 11 pessoas nas Filipinas, está se deslocando para o mar com ventos de 130 quilômetros por hora e deve atingir o continente às 19h00 (09h00 de Brasília), de acordo com a agência meteorológica local. Danang, a principal cidade do centro do Vietnã, espera evacuar mais de 210.000 moradores, segundo a mídia estatal, e mais de 32.000 moradores de Hue devem ser transferidos para áreas seguras.

Mais de 15.000 residentes de Ha Tinh, um importante centro produtor de aço, também devem ser levados para escolas e centros médicos convertidos em abrigos temporários, segundo as autoridades.Quase 117.000 militares foram mobilizados para apoiar a proteção dos moradores.

Quatro aeroportos locais foram fechados e todos os barcos de pesca na trajetória do tufão foram chamados de volta ao porto.

*Com informações da AFP 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias