Parque dos Ipês passa a abrigar duas feiras semanais em Dourados
O Parque dos Ipês, um dos principais pontos de encontro da comunidade douradense, passa a receber agora duas feiras semanais, oferecendo mais opções de lazer, cultura e gastronomia à população.
A já tradicional Feira dos Ipês, realizada todas as terças-feiras, das 16h às 22h, reúne semanalmente mais de 60 expositores com uma grande diversidade de produtos, como artesanato criativo, panificação artesanal, saboaria, doces caseiros, hortifrutigranjeiros e itens agroecológicos.
O espaço também conta com praça de alimentação completa, área pet-friendly, espaço kids e música ao vivo.
Na edição desta terça-feira (30/09), a atração musical será com Micheli Lemos e Juliano Santos, que prometem animar o público presente.
A NOVIDADE: FEIRA SABORES NO PARQUE
O sucesso e a constância da Feira dos Ipês abriram caminho para um novo projeto. A partir desta sexta-feira (03/10), será inaugurada a Feira Sabores no Parque, também no Parque dos Ipês, no mesmo horário da tradicional: das 16h às 22h.
Na manhã desta terça-feira o Dourados News conversou com a Rosângela Quirino Jorge, coordenadora da Feira dos Ipês, segundo ela a criação de uma nova feira sempre foi um desejo dos feirantes, principalmente por trazer ao público mais um dia de opções de lazer no fim de semana.
A abertura oficial da Feira Sabores no Parque terá início às 19h30, com apresentação musical do grupo Não Tem Hora, às 19h. Ao todo, 61 feirantes vão compor a primeira edição.
Rosângela destacou ainda a importância social e econômica das feiras para o município.
“As feiras geram renda, oferecem oportunidades de negócios para pequenos produtores e comerciantes locais, além de preservar a cultura com produtos típicos e artesanato. Também são um espaço de encontro para a comunidade, promovendo integração social e acesso a alimentos frescos e de qualidade”, afirmou.
Com a novidade, Dourados passa a contar com duas feiras fixas no Parque dos Ipês, fortalecendo o comércio local, incentivando o empreendedorismo e ampliando as opções culturais e gastronômicas para a população e visitantes.
Fonte: Dourados News




Comentários