O Partido Progressistas (PP) intensificou a pressão para que o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), deixe o Governo Lula, com expectativas nos bastidores de que a saída ocorra até o próximo domingo. A pressão se deve ao prazo estabelecido pela federação União Progressista para que seus ministros se desligassem do governo.
A saída de Fufuca é esperada após o Ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), já ter entregado sua carta de demissão. Ambos fazem parte da mesma federação, que busca se posicionar de maneira mais independente para as eleições de 2026.
Apesar da pressão de líderes como Ciro Nogueira e do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, Fufuca não confirmou a saída. O ministro, que é deputado licenciado pelo Maranhão, confirmou que será candidato ao Senado pelo estado no próximo ano e desejava permanecer no governo para obter apoio político do Planalto. A possível saída do PP e do União Brasil, ainda que de forma dividida regionalmente, é vista por analistas como um risco que pode fragilizar a base de apoio do Presidente Lula no Congresso.
*Com informações de Rany Veloso
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan News




Comentários