Riedel e Santiago Peña chegam a Dourados para visita à indústria
O governador Eduardo Riedel (PP) e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, desembarcaram no início da tarde desta quinta-feira (2/10), em Dourados, e já se encontram na planta do frigorífico JBS no município.
Os dois visitam o complexo industrial neste momento, considerado um dos maiores do país no abate de suínos. Além de Riedel e Peña, a comitiva conta com diversas autoridades de ambos os países.
Antes de chegarem a Dourados, o grupo passou por Porto Murtinho, onde é construída a ponte entre Brasil e Paraguai, essencial para a consolidação da Rota Bioceânica, que encurta o caminho do escoamento da produção brasileira ao mercado asiático.
Após a visita ao município, a comitiva embarca para Campo Grande, onde cumpre agenda e pernoita na capital. Para a sexta-feira (3/10), é previsto uma visita dos dois governantes à Ribas do Rio Pardo, onde fazem visita a fábrica de celulose.
A expectativa é que, durante a passagem por Dourados, seja anunciado um novo investimento da JBS no Paraguai. Segundo informações preliminares, a empresa brasileira, uma das líderes globais na produção de alimentos, deve aplicar cerca de US$ 70 milhões nos próximos dois anos na ampliação da produção de frangos no país vizinho.
Caso confirmado, o investimento ocorrerá em fases, com início pela aquisição da empresa paraguaia Pollos Amanecer, que opera uma unidade no distrito de Doctor Juan Eulogio Estigarribia (Campo 9), no departamento de Caaguazú.
Fonte: Dourados News




Comentários