O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “positiva” a reunião entre o presidente Lula e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizada nesta segunda-feira (6), e destacou que os detalhes do que foi pactuado serão divulgados pelo Palácio do Planalto. Os chefes de Estado debateram o tarifaço de 50% aos produtos brasileiros imposto pelos EUA desde o dia 6 de agosto.
O encontro ocorreu de forma virtual e contou também com a participação dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Sidônio Palmeira (Comunicação) e do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Ao chegar ao Ministério da Fazenda, Haddad afirmou que os detalhes do que foi discutido serão divulgados pelo Palácio do Planalto.
A reunião foi marcada após o encontro entre Lula e Trump na Assembleia-Geral da ONU, quando ambos afirmaram ter estabelecido uma boa “química” pessoal. O principal tema do diálogo foi a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, medida que preocupa o governo por seus possíveis impactos no comércio bilateral.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários