A PM de Dourados prendeu Daniel Gonçalves da Cruz, de 32 anos, conhecido pela violência contra idosos. O suspeito, que resistiu à prisão, tinha um mandado em aberto por roubo qualificado e havia fugido do Hospital da Vida após a decretação de sua prisão preventiva.
A Polícia Militar de Dourados prendeu, na manhã desta terça-feira (7), Daniel Gonçalves da Cruz, de 32 anos, conhecido por sua atuação violenta em roubos contra idosos na cidade. O suspeito foi localizado por equipes da 9ª Companhia Independente da PM enquanto circulava em atitude suspeita com uma scooter elétrica furtada na Vila Cachoeirinha.
Durante a abordagem, Daniel resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ao checarem seus dados, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo qualificado.
Violência Contra Idosos
Daniel é apontado como responsável por dois ataques brutais contra casais de idosos no mesmo dia, 25 de setembro:
- Jardim Clímax (5h): Um casal de 86 e 64 anos foi surpreendido enquanto tomava chimarrão. O criminoso retornou, enforcou a idosa, e o marido só o conteve após reagir com cadeiradas. Ele fugiu levando três celulares.
- Jardim Flórida II (7h30): Outro casal de 81 e 80 anos foi atacado. O criminoso atingiu a idosa na cabeça com uma tábua de carne e espancou o marido. Ele fugiu levando R$ 2 mil e um celular.
Após os ataques, Daniel chegou a ser internado no Hospital da Vida, mas escapou antes de ser transferido ao presídio, mesmo com a prisão preventiva já decretada pela Justiça. A scooter que ele conduzia no momento da prisão havia sido furtada no último domingo (5), no bairro Dioclécio Artuzi.
Daniel e o veículo recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde o caso segue sob investigação.




Comentários