O desabamento parcial de um edifício em obras no centro turístico de Madri, Espanha, ocorrido nesta terça-feira (7), deixou pelo menos quatro pessoas desaparecidas e “cerca de dez feridos”, indicou o delegado do governo na Comunidade de Madri, Francisco Martín Aguirre. “Neste momento, há quatro pessoas desaparecidas”, disse ele aos jornalistas no local do incidente. Há “um número de feridos que neste momento gira em torno de dez”, acrescentou, afirmando que estes eram “em sua maioria leves”, porém há alguns um pouco mais graves, com fraturas.
Os serviços de emergência estavam usando drones e cães farejadores para verificar se havia mais pessoas presas dentro do prédio. O edifício estava sendo convertido em um hotel pela incorporadora Rehbilita, de acordo com informações em seu site.
Imagens de vídeo publicadas pelos serviços de emergências mostraram várias ambulâncias e caminhões de combate a incêndio em frente a um prédio próximo à ópera e ao palácio real.
*Com informações da AFP e Agência Brasil
Publicado por Nícolas Robert
Varias dotaciones de @BomberosMad trabajando en C/Hileras tras derrumbe de varios forjados en un edificio en obras.
Desplegado un dispositivo de @SAMUR_PC en la zona.@policiademadrid trabajan con los drones@policia colaborando pic.twitter.com/slTP129zT5
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) October 7, 2025
Fonte: Jovem Pan News




Comentários