Deputada e outros brasileiros detidos por Israel chegam ao Brasil nesta quinta-feira

13 brasileiros reunidos na Jorndânia, após serem libertados da prisão em Israel. Crédito: Divulgação / Global Sumud Flotilla.

Os 13 brasileiros, dentre eles a deputada Luizianne Lins (PT-CE), que estavam detidos em Israel após participarem da missão humanitária à Faixa de Gaza chegam ao Brasil nesta quinta-feira (9), às 10h40, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O grupo desembarca depois de mais de uma semana detidos.

Familiares, amigos e apoiadores devem recepcionar os integrantes da delegação, que também concederão uma coletiva de imprensa no local. Os brasileiros faziam parte da flotilha internacional que partiu de Barcelona no fim de agosto com destino a Gaza, levando alimentos, água, medicamentos e outros suprimentos humanitários.

As embarcações foram interceptadas por forças israelenses em águas internacionais nos dias 1º e 2 de outubro. Após o episódio, os ativistas foram detidos e posteriormente deportados para a Jordânia, de onde seguiram viagem de retorno ao Brasil.

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários