A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral III nesta quarta-feira (8), com foco em crimes de abuso sexual praticados pela internet. A ação resultou em 37 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas.
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Proteção Integral III na manhã desta quarta-feira (8). A megaoperação cumpre mandados em Mato Grosso do Sul e em outros 15 estados brasileiros. A ação tem o objetivo de identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
Ao todo, a PF cumpre 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em todo o país. O trabalho policial, com efeito, resultou ainda em 37 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas resgatadas.
A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio deste ano.
“Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, demonstrando o empenho da instituição em proteger crianças e adolescentes”, diz em nota a PF.
Participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis de 16 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.




Comentários