Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Dourados segue em alerta de classificação ‘perigo’ para tempestade até amanhã

13/10/2025 às 08:35
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Dourados segue em alerta de classificação ‘perigo’ para tempestade até amanhã

A segunda-feira (13/10) amanheceu chuvosa em Dourados e a previsão é que se estenda até terça-feira, não só no município, como em grande parte de Mato Grosso do Sul. 

Um alerta de tempestade relatado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com grau de severidade ‘perigo’, iniciado no domingo (12/10), foi renovado e segue até 10h de amanhã.

Com isso, seguem possibilidades de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100mm ao dia e de ventos intensos que podem alcançar de 60km/h a 100km/h, com riscos de queda de granizo, corte de energia elétrica e queda de árvores. 

A recomendação, caso o fenômeno se estabeleça, é de se evitar abrigos sob árvores e estacionar próximo a torres e placas de publicidade, além de desligar aparelhos elétricos de tomadas.

De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, o acumulado de chuvas apenas nas primeiras horas desta segunda-feira em Dourados, chega a 31 milímetros e a temperatura fica na casa dos 20ºC. 

A previsão para a segunda-feira, segundo o Iment, é de instabilidade, com possibilidade de precipitações pluviométricas ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 31ºC. 

Já a terça-feira será de muitas nuvens e temperaturas variando entre 15ºC e 34ºC, porém, sem previsão de chuvas, diferente na quarta, quando o clima instável retorna ao município. Mínima prevista para o dia é de 18ºC, podendo alcançar 34ºC.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias