Mais de 67 mil palestinos foram mortos após dois anos do conflito entre Israel e Hamas

Um palestino lamenta o corpo de seu sobrinho morto no hospital Al-Shifa após um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza, 9 de outubro de 2023 (reeditado em 6 de outubro de 2025). 7 de outubro de 2025 marca dois anos desde que o grupo militante palestino Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, fazendo dezenas de reféns e matando quase 1.200 pessoas. Em resposta, Israel iniciou sua guerra em Gaza, que matou mais de 66.000 pessoas, deslocou milhões e destruiu o enclave palestino. EFE/EPA/MOHAMMED SABER

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza anunciou nesta segunda-feira (13) que o balanço de mortos em dois anos de guerra com Israel chega a 67.869. “O balanço total da agressão israelense desde 7 de outubro de 2023 sobe a 67.869 mártires”, informou o ministério, ressaltando que continua recuperando corpos das vítimas do conflito.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o fim da guerra em Gaza após a entrada em vigor, na sexta-feira, do cessar-fogo entre Hamas e Israel, graças a um plano de 20 pontos promovido por ele.

Do lado israelense, são 1.665 mortos,1,2 mil apenas nas primeiras horas do ataque do Hamas a Israel, que marca a data. Cerca de 250 pessoas foram sequestradas na ação.

*Com informações da AFP 

 

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários