Inmet coloca Dourados em ‘alerta vermelho’ para perigo de tempestade
Anuncie Aqui
Inmet coloca Dourados em ‘alerta vermelho’ para perigo de tempestade
Após chuva acompanhada de ventos fortes no início da tarde de quinta-feira (16/10), Dourados entrou novamente em faixa de alerta emitida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Agora, com classificação de severidade considerada como ‘grande perigo’.
O aviso começa às 20h desta sexta-feira (17/10) e se estende até 10h de sábado (18/10).
Neste período, segundo o Instituto, podem ocorrer chuvas entre 60 e 100 milímetros por dia, além de ventos superiores a 100km/h e queda de granizo.
Há também riscos de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Várias recomendações são relatadas para o período, caso o aviso meteorológico seja confirmado. Entre elas, desligar aparelhos elétricos, evitar permanecer ao ar livre e procurar abrigo seguro.
Em caso de emergência, os telefones da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são 199 e 193, respectivamente.
Tempestade
Na tarde de ontem (16/10), Dourados registrou chuvas e ventos fortes, principalmente nas regiões Norte, Oeste e central, porém, de acordo com a Defesa Civil local, não houve registros graves de ocorrência.
Previsão
De acordo com o Inmet, a sexta-feira promete ter chuvas ao longo da tarde e à noite, com a temperatura variando entre 21ºC e 37ºC.
Para o sábado (18/10) o clima de instabilidade permanece, com mínima prevista de 18ºC, podendo atingir 26ºC.
O domingo promete muitas nuvens com pancadas de chuvas isoladas e os termômetros marcando entre 15ºC e 28ºC.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários