ONU informa que ‘levará tempo’ para reduzir a fome em Gaza

IMAGEM PRINCIPAL - Palestinos fazem fila para receber uma refeição quente de uma cozinha beneficente no campo de refugiados de Nuseirat, na Faixa de Gaza sitiada por Israel, em 11 de setembro de 2025, em meio a uma situação de fome declarada pela ONU após quase dois anos de guerra. (Foto de Eyad BABA / AFP)

Remediar o cenário de fome na Faixa de Gaza “levará tempo”, afirmou nesta sexta-feira (17) o Programa Mundial de Alimentos (PMA), que pediu a abertura de todos os pontos de passagem para este território para “inundá-lo de comida”. “Levará tempo para reduzir a fome” constatada no final de agosto pela ONU em parte da Faixa, declarou à imprensa em Genebra a porta-voz do PMA, Abeer Etefa.

“Atualmente dispomos de cinco pontos de distribuição operacionais, mais próximos da população (…) nosso objetivo é implementar 145, para inundar Gaza de comida”, acrescentou a porta-voz da agência das Nações Unidas.

*Com informações da AFP 

Até o final de setembro, mais de 640 mil pessoas enfrentarão níveis ‘catastróficos” de insegurança alimentar, classificados como Fase 5 do IPC, em toda a Faixa de Gaza.

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários